A paróquia da Barreira inicia um novo ano com um novo serviço. Para ajudar a celebrar melhor a liturgia, em particular a Eucaristia, um grupo de jovens da Barreira aceitou o desafio de formar o grupo de acólitos da paróquia.

Iniciaram a sua formação e preparação em novembro de 2018, onde tomaram contacto com os diversos espaços existentes na Igreja, paramentos, objetos litúrgicos e suas funções, bem como uma explicação sumária das diversas partes que compõem a Eucaristia.

O grupo foi apresentado à comunidade paroquial na Missa da Noite de Natal, desempenhando aí o seu serviço ao altar, ajudando a dignificar e a embelezar a Eucaristia.

Ao longo deste novo ano continuarão os encontros de formação, aprofundando o significado dos diversos momentos que integram a Eucaristia, para os ajudar a melhor celebrar e viver o serviço que prestam a toda a comunidade. A paróquia da Barreira agradece a estes jovens a sua disponibilidade para o serviço.

\\ Rui Ruivo