Mensagem Pascal 2019

PÁSCOA É A CERTEZA DE QUE JESUS CRISTO VIVE. RESSUSCITOU!

A todos saúdo e anuncio a Boa Nova: Jesus Cristo vive no meio de nós. Venceu a morte. Com Ele, em aliança e proximidade, aprendemos a ser família, a sermos fortes no meio das nossas fragilidades, a olhar as crises com o dinamismo da luta e do ser útil.

A Páscoa é um olhar a vida como dom de Deus, a luta diária como um caminho certo e o encontro com a verdade para saber vencer. Com este Jesus Ressuscitado veremos a luz e não erramos o caminho.

A Páscoa é a celebração do Mistério da Morte e Ressurreição de Jesus Cristo, Mistério Central da Vida Cristã. Convidamos todos os crentes a participar interior e pessoalmente na Semana Santa, com incidência no Tríduo Pascal, na Igreja Paroquial da Barreira. O programa segue em anexo.

Tal como no ano passado e com o mesmo programa, faremos a VISITA PASCAL. Será celebrada na Barreira e Cortes em dias alternados: começamos nos locais indicados, com a celebração da Missa, em que faremos a Bênção das Famílias, seguindo-se o convívio com lanche partilhado.

Segue junto o programa, para o qual peço o vosso interesse. Se alguma família por motivos pessoais desejar receber o sacerdote em sua casa marcar-se-á um outro dia.

As pessoas que voluntariamente querem oferecer pela Páscoa o seu contributo monetário, “o folar”, ao sacerdote e ao diácono que estão ao serviço das duas paróquias, poderão fazê-lo no dia da Visita Pascal, entregando a sua oferta dentro deste mesmo envelope, ou então na Eucaristia dominical, em qualquer igreja da paróquia. O sacerdote não tem outra fonte de receita, para além do que as duas paróquias lhe dão, tirado desta receita.

Todas estas ofertas serão administradas pelo Conselho para os Assuntos Económicos e destinam-se a meio ordenado do Pároco, um quarto do Diácono Rui e às despesas decorrentes da casa paroquial, particularmente do cartório.Agradeço antecipadamente toda a generosidade e colaboração, que esse gesto significa, e retribuo com a disponibilidade para prestar todos os serviços necessários, gratuitamente.

A TODOS OS PAROQUIANOS DESEJO UMA SANTA E FELIZ PÁSCOA 2019!

O Pároco,

pastedGraphic.png