CELEBRAÇÃO DO DIA DA MÃE NA PARÓQUIA DA BARREIRA

No passado domingo, 5 de maio de 2019, na eucaristia dominical na igreja paroquial, bem como na vespertina na igreja do Telheiro, em comunidade, demos  Graças a Deus por todas as mães e  celebrámos de modo especial o dom da Maternidade Divina, que é compartilhada com cada mulher.

A verdadeira mãe, a exemplo de Maria, sabe amar com desprendimento e sacrifício, com dignidade e pureza, sem ciúmes e exigências, sem sombras e desfalecimentos e sem desconfianças e interesses, põe alegremente a sua vida ao serviço dos outros. Ser mãe é participar da alegria divina.

No momento da ação de Graças, na igreja paroquial o nosso pároco Pe. Augusto Gonçalves e na igreja do Telheiro o Diácono Rui Ruivo, entregaram a cada mãe uma flor como símbolo de que cada mãe é uma flor na sua própria família, que dá cor, perfuma e embeleza a essência do ser família.

Nesta celebração pedimos também a  proteção divina, de modo especial, para as mães da nossa comunidade e rezámos em conjunto uma oração por todas. Oração que aqui deixamos para que, quem o desejar, possa rezar:

“Obrigado, ó Deus, pela mãe que me deste!
A sua presença serena inspira-me confiança;
O seu serviço constante ensina-me a amar;
A sua vivência simples desperta-me para a fé;
O seu olhar profundo inspira-me bondade;
A sua ternura leva-me a acolher;
O seu semblante tranquilo fala-me
Do teu rosto materno, ó Deus!
Abençoa, ó Deus, a minha mãe!
Abençoa também todas as mães!

Amén”

Que a todas as  mães, em especial às da nossa comunidade,  nunca lhes falte  a alegria, o amor e a força necessária para continuarem firmes na  sua missão de mãe.

A Equipa da  Pastoral Familiar da Paróquia da Barreira

WhatsApp Image 2019-05-05 at 16.56.54